Aguarde...

Cotidiano

São Carlos tem fevereiro mais chuvoso dos últimos 15 anos

Com a chuva de 126,8 mm desta quarta-feira (26), a cidade acumulou 553 mm em menos de um mês

| ACidadeON/São Carlos

O mês de fevereiro de 2020 foi o mais chuvoso dos últimos 15 anos, segundo dados da Defesa Civil. Nas últimas 24 horas choveu um acumulado de 126,8 milímetros no município.  A média mensal já tinha sido superada nos 10 primeiros dias de fevereiro. 

As chuvas registradas nesta quarta-feira (26) levaram o acumulado de fevereiro a alcançar a marca de 533 milímetros antes mesmo do final do mês.
O volume total superou até mesmo a somatória da capital, que na chuva de ontem alcançou a marca de 449 milímetros, superando o recorde anterior de 445,5 mm em 1995. A média para o período é de 249,7.  

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), há previsão de alta nebulosidade e chuvas intensas em todo o sudeste. Confira a previsão para São Carlos para esta quinta-feira (27). 

Danos causados
As chuvas anormais vêm causando estragos desde janeiro em São Carlos. Nesta última chuva foram registrados diversos pontos de alagamentos, tanto pelas ruas da cidade quanto nas Rodovias Washington Luís (SP-310) e Luiz Augusto de Oliveira (SP-215).  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas casas também ficaram alagadas por conta da chuva, uma no Antenor Garcia e outra no Cidade Aracy. Não há informações sobre vítimas.  

Nesta quinta-feira (27), as Avenidas Trabalhador São-carlense e Avenida Francisco Pereira Lopes, na região do antigo Restaurante Casa Branca e na Rotatória do Cristo, seguem interditadas. Não há previsão para liberação.  



Mais do ACidade ON