Aguarde...

Cotidiano

Poupatempo amplia quantidade de serviços digitais para a população

Mais de 110 opções estão disponíveis nos canais digitais do programa; unidades seguem atendendo somente por agendamento prévio

| ACidadeON/São Carlos

Poupatempo de São Carlos (SP). Foto: Reprodução

Mantendo o objetivo de facilitar cada vez mais a vida do cidadão, o Poupatempo ampliou a quantidade de serviços digitais. A unidade de São Carlos (SP) segue funcionando com atendimento presencial somente mediante agendamento prévio.  

Entre as novidades, estão consulta de dívida ativa e certidão negativa de débitos, da Procuradoria Geral do Estado (PGE), acompanhamento da renovação simplificada da CNH e defesa de autuação, do Detran.SP, auxílio moradia direitos e recadastramento -, devolução de unidade habitacional, conciliação, emissão de documentos, entre outros da CDHU.

De acordo com o diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp, Murilo Macedo, são necessários apenas alguns cliques para os cidadãos solicitarem serviços sem sair de casa.

"A navegação pelos canais digitais do Poupatempo é muito simples, ágil e intuitiva. Durante todo o período de pandemia, a Prodesp tem trabalhado para garantir a segurança aos usuários, contribuindo para o distanciamento social e desburocratizando processos. Ou seja, o serviço online é uma realidade que veio para ficar".

Os números de atendimentos do programa entre os meses de agosto e dezembro deste ano comprovam a tendência de digitalização dos atendimentos públicos no Poupatempo. Dos 6,3 milhões de serviços prestados no período, 4,2 milhões, quase 70%, foram pelos canais digitais. Entre os mais solicitados, estão renovação de CNH, com 1,2 milhão, Licenciamento de veículos, com 1 milhão, e pesquisa de pontuação, com 610 mil solicitações.

Ao todo, agora são 116 opções oferecidas pelo portal. Outros serviços disponíveis são emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho e consulta de IPVA.

Para atendimentos que ainda não estão nas plataformas digitais, é importante lembrar que é preciso agendar data e horário, também pelo site ou aplicativo do Poupatempo.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON