Aguarde...

Cotidiano

SP adia divulgação da reclassificação do plano de flexibilização

Atualização do Plano São Paulo será realizada na sexta-feira (8); expectativa é de que a região continue na fase amarela

| ACidadeON/São Carlos

São Carlos está na fase amarela. Foto: Reprodução
O Governo do Estado de São Paulo adiou para sexta-feira (8) a reclassificação do plano de flexibilização econômica do estado. É a segunda vez que a atualização é postergada pela gestão estadual.

A previsão inicial era a de que os dados fossem anunciados no dia 4 de janeiro. No entanto, a classificação que aconteceria nesta quinta-feira (7) precisou ser remarcada por conta da divulgação sobre a eficácia da vacina CoronaVac, que será apresentada pelo governo paulista no início desta tarde.

Pelas regras atuais, a Região de Presidente Prudente, atualmente na fase vermelha, a mais restritiva, deve voltar à fase amarela. Outras duas regiões, Barretos e Rio Preto, podem retroceder uma fase e voltar à laranja, considerada de controle, na qual alguns serviços são reabertos.

A expectativa é a de que as demais regiões, incluindo a de São Carlos (SP), sigam na fase amarela, em que é permitida a abertura do comércio e de outras atividades não essenciais.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A COVID-19

Covid na região
Neste momento, o Departamento Regional de Saúde (DRS) III contabiliza 27.028 casos positivos, com variação semanal de 5,4%, e 456 óbitos em decorrência da Covid-19, com variação de 20%.

A ocupação de leitos Covid na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 44,1%, enquanto na enfermaria está em 28,1%. O último balanço, divulgado na quarta (6), aponta uma variação semanal de 33,3% e 12,7 leitos de UTI Covid por 100 mil habitantes.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON