Publicidade

cotidiano

'Operação Natal' realiza arrecadação drive-thru em São Carlos

Ação ocorre neste sábado (18) e envolve estudantes da USP e da UFSCar; doações vão para instituições da cidade

| ACidadeON/São Carlos -

Operação Natal em São Carlos. Foto: Divulgação

Universitários de São Carlos (SP) realizam, neste sábado (18), a ação 'Parar para Doar' que tem como objetivo arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza que serão utilizados na 'Operação Natal'.

O drive-thru dos estudantes ocorre no recuo da Avenida Trabalhador Sãocarlense, próximo à rodoviária, até às 17h. Três voluntários estarão no local, respeitando as medidas de segurança propostas pelas organizações de saúde, sendo que um deles receberá as doações e os outros trabalharão no processo de higienização dos donativos.

Nos anos anteriores, todos os membros do projeto se uniam e, em pequenos grupos, visitavam inúmeras casas de São Carlos pedindo doações. Por conta da pandemia, desde 2020 a arrecadação é feita no modelo drive-thru.

As doações serão destinadas às instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade.

O projeto
A Operação Natal surgiu em 2006, formada por alunos da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Durante o segundo semestre, os alunos promovem ações para atender as demandas de instituições filantrópicas de São Carlos e para a conscientização sobre a ajuda ao próximo.

No ano passado, a Operação Natal arrecadou 12 toneladas de produtos, que foram destinados a quatro entidades filantrópicas, que são escolhidas de acordo com pesquisa prévia, considerando o consumo e se recebem outros auxílios.

*Com informações do G1 São Carlos.

Mais notícias


Publicidade