Publicidade

cotidiano

Olimpíada São-Carlense de Língua Portuguesa terá sessão solene na 5ª

A realização da etapa municipal da Olímpiada Brasileira de Língua Portuguesa contou com a participação da Câmara, Diretoria Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação e entes privados

| ACidadeON/São Carlos -

Câmara de São Carlos receberá premiação. Foto: Divulgação / Câmara de São Carlos
A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta quinta-feira (21), às 9h30, a sessão solene de premiação da 1ª Olímpiada São-Carlense de Língua Portuguesa.

A realização da etapa municipal da Olímpiada Brasileira de Língua Portuguesa contou com a participação da Câmara, Diretoria Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, Unicep e Centro do Professorado Paulista (CPP).

A Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, que está na sétima edição, teve início em 22 de fevereiro. Por problemas internos na Secretaria Municipal de Educação, São Carlos não se inscreveu para as etapas estadual e nacional.

"Para minimizar esse problema, a Câmara se uniu às autoridades educacionais para realizar a etapa municipal. Nossa expectativa é que nos próximos anos consigamos manter essa etapa porque isso valoriza o trabalho dos nossos professores e dos alunos", destaca o vereador Roselei Françoso (MDB), presidente da Câmara Municipal.

A Olimpíada reconhece o trabalho das professoras e professores e de estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania), com o apoio do presidente da Câmara, apresentou o projeto de decreto legislativo que institui o Programa Jornada dos Heróis na Câmara Municipal. "Nosso objetivo é dar um instrumento jurídico para tornar oficial a etapa municipal da Olimpíada", explicou Azuaite.

A sessão solene será realizada a partir das 9h30 e terá a transmissão ao vivo pelos canais da Câmara, canal 8 da Net, redes sociais e Rádio São Carlos. Todos os participantes receberão medalhas, os três primeiros colocados receberão certificados e os ganhadores tablets.

Mais notícias


Publicidade