Publicidade

cotidiano

Tempo: veja quais as expectativas para o inverno em São Carlos

Estação chegou nesta terça-feira (2), às 6h14, e trouxe um belo nascer do sol para a capital do clima

| ACidadeON/São Carlos -


Baixada do Mercado em 18 de maio, às 6h30. Foto: CBN São Carlos

O inverno chegou nesta terça-feira (21), exatamente às 6h14, e em São Carlos foi marcado por um nascer do sol tardio, carregado de cores no céu. A estação mais fria do ano deve ser marcada por ondas de frio, temperaturas abaixo do normal e até possibilidade de geada.

A primavera chega em 22 de setembro, às 22h04, mas até lá muitas mudanças climáticas deve atingir todas as regiões do país. No sudeste, segundo o Climatempo, estão previstas pelo menos três ondas de frio nos próximos meses, sendo a primeira prevista para a virada entre junho e julho e as outras duas na primeira e segunda quinzena do sétimo mês, respectivamente.

Além disso, meteorologistas também falam em uma massa de ar frio de origem polar com forte intensidade que será suficiente para provocar condições de geada em agosto.

Em setembro, no entanto, as chances de ondas de frio são muito baixas, mas ainda podem ser registradas temperaturas abaixo do normal. Na segunda quinzena, a região terá uma elevação de temperatura com previsão de onda de calor. 

Nascer do sol na primeira manhã de inverno em São Carlos. Foto: Thayná Cunha/acidade on
Na cidade
Na capital do clima, as temperaturas mínimas continuam baixas, mas com a presença do sol e acompanhada de tempo bastante seco, a máxima chega a atingir os 30ºC nesta semana. A temperatura ainda não foi registrada neste mês.

Não há previsão de chuva pelo menos para os próximos cinco dias que fecham a primeira semana da nova estação. A baixa umidade do ar é o que preocupa no período, já que os indicadores apontam mínima de 21%, situação que pode deixar a cidade em estado de alerta.

Com dias de céu aberto e sem nuvens, as tardes devem ser mais abafadas e os ventos ficam mais fortes no fim do dia e início da noite, quando também há uma leve queda na temperatura. 

VEJA TAMBÉM 

Incêndio causa destruição em ecoponto de São Carlos

Publicidade