Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Evento gratuito reúne milhares de pessoas no Kartódromo

Festa em comemoração ao Dia do Bombeiro aconteceu neste domingo (1º) em São Carlos e contou com diversas atrações

| ACidadeON/São Carlos

Comemoração ao Dia do Bombeiro em São Carlos reuniu milhares
Aconteceu neste domingo (1º) no Parque do Kartódromo, em São Carlos, o evento gratuito em comemoração ao Dia do Bombeiro. Das 9h às 13h, milhares de pessoas prestigiaram os bombeiros e aproveitaram as diversas atrações oferecidas para a população. Estiveram presentes oficiais de diferentes divisões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, equipes do Samu e muitos outros profissionais de saúde, educação e cultura. 

Aos participantes, foi oferecido passeio de caminhão dos Bombeiros, passeio de Trenzinho da Alegria, brinquedos infláveis, apresentações de teatro, simulações de salvamento em altura realizado pelo Corpo de Bombeiros, análise de índice glicêmico e pressão arterial, aula sobre DSTs, treinamento de reanimação cardiopulmonar com profissionais do Samu, exposição de materiais do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Ambiental. Também houve a distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, além de outras opções de alimentação pagas. 

A faxineira Maria Ângela conta que trouxe o filho Mateus, de 8 anos, para curtir uma programação diferente no domingo. "Ele adora os Bombeiros, Ficou super feliz quando eu falei que ia poder andar no caminhão e conhecer os bombeiros. Não parou de brincar desde que chegamos. Está tudo muito gostoso", relatou.  


Já o engenheiro Ulisses Carrera veio da cidade de Santa Bárbara do Oeste para prestigiar o primo, que atua no Corpo de Bombeiros. "Eu participei da festa em outras edições e a gente sempre aproveita para rever a família também, já que moramos em outro lugar. É um ambiente bom para se reunir com o pessoal", explicou. 

O pequeno Jorge, de 6 anos, conta que está se divertindo muito. "Andei em cima do caminhão de Bombeiro. É muito alto, mas não fiquei com medo porque meu pai foi junto. Aprendi a fazer primeiros socorros com o Samu e já pulei um tempão na cama elástica. De comida, eu experimentei o algodão doce", falou a criança. 

Durante uma demonstração de abordagem realizada pelo Canil da Polícia Militar, oficiais fizeram uma simulação com a utilização de um cachorro, algo que criançada adorou. "É muito legal ver o cachorro obedecendo a Polícia e pegando os bandidos. Ele é muito forte, morde e não solta por nada. Queria passar a mão nele, mas fiquei com medo porque parece muito bravo", justificou Tamara, de 11 anos. 

Já na apresentação de teatro, a professora Bruna da Costa conta que a filha Karen, de 2 anos, ficou impressionada. "Ela deu muita risada com os palhaços. Parecia hipnotizada, não tirava os olhos deles por nada. Também foi a primeira vez que ela viu alguém andando com perna-de-pau. Ficou com medo, mas depois que fui junto deixou até tirar foto e quis colocar a mão", finalizou a mãe. 



Veja também