Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Prefeitura de São Carlos deve receber R$ 20 milhões para recapeamento

Desenvolve SP aprovou concessão para emprestar o dinheiro ao município. Solicitação foi feita pelo prefeito Airton Garcia ao governador Márcio França

| ACidadeON/São Carlos

Governador de São Paulo, Márcio França (PSB) visitou São Carlos
 

A Prefeitura de São Carlos recebeu da Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), após análises do processo de concessão de crédito, o aval para dar continuidade ao procedimento para aquisição de R$ 20 milhões que serão investidos em recapeamento. A carta ofício foi recebida na manhã desta sexta-feira (6), pelo prefeito Airton Garcia.  

A solicitação do crédito foi feita pelo prefeito Airton Garcia diretamente ao governador Márcio França. No início de junho, na visita a São Carlos, o governador anunciou a disponibilidade de recursos. "Minha orientação para os prefeitos é buscar ajuda onde tem e hoje, quem pode oferecer ajuda é o Estado de São Paulo. As cidades tem problema de pavimentação com raras exceções. Nós estamos disponibilizando um recurso, através da Desenvolve São Paulo, um empréstimo com carência de um ano para prefeituras que estão estabilizadas como São Carlos", afirmou o governador Márcio França.  

O executivo prepara um projeto de lei solicitando autorização para contrair o financiamento. "A minuta do projeto de lei está em análise no Governo. Vamos encaminhar para a Câmara, pois é necessário à aprovação para que a Prefeitura realize o empréstimo. Tenho certeza que o executivo e legislativo não medirão esforços para concretizar esse recurso tão importante para o povo são-carlense", afirmou o prefeito Airton Garcia.  

A operação tem prazo total para pagamento de 72 meses com encargos de 5% ao ano.


Veja também