ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Moradores reclamam de descarte de lixo próximo à área de preservação

Em nota, prefeitura informou que não tem registro de nenhum protocolo de reclamação pedindo a limpeza da área

| ACidadeON/São Carlos

Moradores reclamam de descarte de lixo próximo à área de preservação
Moradores de sítios e chácaras próximas à estrada que liga São Carlos ao Santuário da Babilônia reclamam do descarte irregular de lixo e entulho em um dos acessos. A situação, segundo eles, ocorre no lugar há cerca de dois anos.  

O local faz parte de uma Área de Preservação Permanente (APP) e fica ao lado de um rio. A equipe da EPTV, afiliada da TV Globo, encontrou grande quantidade de lixo como televisão de tubo, roupas, vaso sanitário e até animais mortos. "Sempre tem muito lixo por aqui, a população vem e joga lixo doméstico e de obras diariamente. A gente briga e discute para tentar conscientizar, mas não adianta", disse o advogado Eduardo Bacellar, morador da região há dois anos.  

"A prefeitura já foi acionada algumas vezes e ela recolhia o lixo, mas de um tempo para cá ela tem sido omissa, a gente solicita por e-mail, mas não tem resposta", completou.  

Em nota, a prefeitura informou que não tem registro de nenhum protocolo de reclamação pedindo a limpeza da área, nem na Ouvidoria ou no Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (Saae).  Disse ainda que irá enviar uma equipe para verificar a situação e providenciar a limpeza, mas não estabeleceu uma data. 


Veja também