Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Cemitério abandonado e sem funcionários causa transtornos em Ribeirão Bonito

Prefeitura informou que o local passou por melhorias e irá encaminhar equipe para limpeza

| ACidadeON/São Carlos

Cemitério abandonado e sem funcionários causa transtornos em Ribeirão Bonito
Moradores do distrito de Guarapiranga, em Ribeirão Bonito, reclamam do mato alto, abandono e falta de funcionários no cemitério na zona rural. A prefeitura informou que vai encaminhar uma equipe para limpar o local.

O pedreiro Paulo Roberto Presses trabalhou durante 20 anos fazendo sepulturas particulares. Ele disse estar desanimado com o abandono do cemitério que está com túmulos quebrados e tem até uma cruz de concreto caída no chão.

"A gente fica constrangido, tudo abandonado desse jeito. É descaso, né? Difícil chegar aqui e ver o cemitério em uma situação dessas", disse o pedreiro.

Alguns túmulos foram encobertos por uma árvore que caiu em cima. Em outro há poças de água que podem virar criadouro do mosquito Aedes aegypti. 

Descaso
As irmãs Elza Rufino Vieira e Marilda Rufino estão indignadas com a situação. O pai delasmorreu em fevereiro e foi enterrado em uma sepultura que não foi terminada.

De acordo com a aposentada Elza Rufino Vieira, a família precisou fazer o sepultamento, pois o funcionário do cemitério não tinha prática, pois não era pedreiro.

"Essa pessoa tinha que cavar, levantar parede, tinha que fazer laje e tudo. Meu cunhado que fez o serviço e meu marido teve que trazer material da casa de construção de Guarapiranga com o carro para fazer esse sepultamento", disse a aposentada. 

Além da estrutura do cemitério estar precária, o banheiro do local está sujo e sem condições de uso.

"As pessoas que tomam conta, os responsáveis, que recebem nosso dinheiro todo mês, que são pagos para isso, os vereadores, o prefeito, deveriam ter mais consciência e olhar mais para o povo", reclamou a aposentada Marilda Rufino.

Prefeitura
Em nota, a prefeitura informou que o cemitério passou por melhorias recentemente e que quando tem algum óbito o coveiro de Ribeirão Bonito se desloca para fazer o enterro no distrito.

A administração municipal disse ainda que vai apurar o que aconteceu no enterro em 15 de fevereiro. 

Cemitério abandonado e sem funcionários causa transtornos em Ribeirão Bonito

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON