Aguarde...

cotidiano

Funcionários da Volkswagen apoiam projeto social em São Carlos

Doação voluntária de mais de R$ 20 mil corresponde a uma hora trabalhada em 2018

| ACidadeON/São Carlos

Funcionários da Volkswagen fizeram doação para associação em São Carlos
O valor de uma hora de trabalho dos empregados da fábrica Volkswagen do Brasil em São Carlos acaba de ser revertido à Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional (Acorde), que atua há 30 anos no município.  

A iniciativa faz parte do programa "Uma Hora para o Futuro", criado pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, com apoio da Volkswagen do Brasil. A quantia de mais de R$ 20 mil será destinada a melhorias na estrutura da instituição, que trabalha pela inclusão social, melhora da autoestima e autonomia de jovens e adultos, por meio de atendimento de saúde, cursos de capacitação e aprendizagem.

Há 14 anos, as doações dos empregados de São Carlos são destinadas à Acorde, contribuindo para diversas melhorias na associação. Com os recursos de 2018 e deste ano a instituição investe na construção de sua sede própria para abrigar seus 82 alunos.

"A participação voluntária dos empregados no programa mostra o compromisso que eles têm com a responsabilidade social, contribuindo com uma entidade local que desempenha uma importante função no desenvolvimento social desses jovens e adultos", afirma Mário Marcondes, gerente de Recursos Humanos da fábrica de São Carlos.



Mais do ACidade ON