Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Emenda é destinada para comprar andador para criança

Gabriel tem 12 anos e nasceu com uma doença rara que o impedia de andar, dificuldade que será superada a partir de agora.

| ACidadeON/São Carlos

Gabriel conseguirá andar com ajuda de exoesqueleto - Foto: divulgação

No início deste mês, o vereador Moisés Lazarine (DEM) juntamente com o secretário de Saúde Marcos Antonio Palermo, se deslocaram até o Jardim Nova São Carlos para realizar a entrega de um aparelho andador tipo exoesqueleto. Gabriel Henrique, de 12 anos, nasceu com uma doença conhecida como mielomeningocele que é a malformação do tubo neural pode acometer as estruturas cerebrais e o crânio também a coluna vertebral e a medula.

"Os médicos me desenganaram, falaram que meu filho ficaria em estado vegetativo na cama, mas eu sempre tive muita fé hoje graças a Deus ele só não anda, porque ele sempre foi motivo alegria, é falante, inteligente, meu orgulho", disse Adriana mãe de Gabriel.

"E com muita felicidade, após a destinação da emenda, Gabriel um menino de 12 anos e cheio de sonhos, recebeu um aparelho que o possibilita andar. Eu só tenho a agradecer o secretário de Saúde Marcos Palermo que representa muito bem o Prefeito Airton e têm um coração enorme, pois sem ajuda eu não consigo fazer nada sozinho, é gratificante ver uma família feliz" declarou Lazarine.

"Conversei bastante com Gabriel e até liguei por chamada de vídeo para o seu amigo Robelson que é para-atleta profissional e compete mundo a fora, o atleta se mostrou como uma referência para Gabriel que diz ser um dos seus sonhos é ser atleta", concluiu o vereador.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON