Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

GM e Prefeitura intensificam fiscalização contra o uso de cerol

Durante a operação três estabelecimentos foram vistoriados, 10 menores foram abordados, porém nenhuma ocorrência foi registrada.

| ACidadeON/São Carlos


Fiscalização contra uso de cerol é intensificada na cidade

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram na tarde de sexta-feira (12) uma operação contra o uso de linhas com cortantes em pipas, cumprindo o que determina uma Lei Municipal que proíbe o uso de cerol no município.

Nas férias escolares, o número de crianças que brincam com pipas aumenta nas ruas de São Carlos. Para evitar acidentes com as linhas, que geralmente levam a mistura de cola, vidro ou pó de ferro, o popular cerol, a Guarda Municipal informa que disponibiliza os telefones 0800 771 0043 e 153 para denúncias.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki, a população é incentivada a denunciar os casos em que crianças são encontradas utilizando cerol. "Os nossos dois telefones estão disponíveis para o recebimento de denúncias. A Guarda verifica o caso e se forem encontradas linhas com cerol há a apreensão e a orientação ao jovem e aos pais sobre o perigo de utilizar esse material na linha da pipa", informou Yabuki.

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, alertou que a participação dos pais também é importante para se evitar acidentes com as linhas que levam essa mistura. "Com essa campanha, a Prefeitura caminha para evitar fatalidades. O nosso próximo passo é ampliar a campanha para aumentar ainda mais a conscientização entre os jovens", comentou.

Durante a operação três estabelecimentos foram vistoriados, 10 menores foram abordados, porém nenhuma ocorrência foi registrada.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON