Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Área Azul multa 63 motoristas por dia em São Carlos

De janeiro a junho deste ano foram aplicadas 9.722 multas na Área Azul, 1.396 a mais do que no ano de 2018

| ACidadeON/São Carlos

Área Azul
A cada dia 63 motoristas, em média, são multados nas vagas de estacionamento rotativo da Área Azul de São Carlos. De janeiro a junho deste ano foram aplicadas 9.722 multas na Área Azul, 1.396 a mais do que em 2018. As informações são do Jornal da EPTV.

A última expansão de vagas de estacionamento da Área Azul promovida pela Estapar, empresa responsável pelo serviço, foi de 11,88%, passando de 2.204 espaços para 2.466, em março de 2018.

O estacionamento rotativo foi criado para evitar que as vagas ficassem ocupadas por muito tempo e permitir que mais motoristas possam estacionar. Se usada no tempo mínimo, uma vaga pode ser ocupada 18 vezes ao dia.

O comerciante José Macimini reconhece a importância do estacionamento rotativo, mas após ser multado por entrar no seu próprio estabelecimento para atender um cliente, defende que haja um tempo de tolerância. "O proprietário para, aí o vizinho para também, fica o dia inteiro estacionado, o consumidor não tem oportunidade de parar o seu carro em frente ao estabelecimento, mas precisa ser mais maleável um pouco, não pode ser tão enérgico com as coisas", afirmou.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON