Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Candidatos ensaiam para o concurso Miss e Mister Terceira idade

Evento acontece no dia 4 de setembro, às 19h, no The Palace

| ACidadeON/São Carlos

Candidatos ensaiam para o concurso Miss e Mister Terceira idade
Eles esbanjam simpatia. São elegantes e estão prontos para a passarela. O concurso será no dia 4 de setembro, às 19h, no The Palace Eventos. Os 20 candidatos do Miss e Mister Terceira Idade estão se preparando para fazer bonito e conquistar os jurados.

Os ensaios acontecem duas vezes por semana no Centro de Referência do Idoso. "O mais importante não é o produto final. Mas todo esse caminho. Os ensaios, os encontros, novas amizades, a autoestima tudo sendo fortalecido para a participação no concurso, independentemente do resultado", conta Nilva Rodrigues, coordenadora do Centro de Referência do Idoso "Vera Lúcia Pilla".

Quatro homens e dezesseis mulheres vão participar da edição de 2019. Um dos homens é o auditor fiscal, Jorge Santos. "Fiz 60 anos e estou me divertindo na preparação do Concurso. Aqui compartilhamos e fazemos novas amizades".

A dona Celina de Oliveira, merendeira aposentada, já participou de outros concursos e recomenda. "Eu não gosto de ficar parada. A preparação e o dia do concurso são momentos muito gostosos. Depois fazemos novos amigos", conta.

Nessa edição, a comunidade negra tem uma representante. "Participar do Concurso é uma grande novidade. Quando eu tinha 18 anos quis participar de um concurso, mas meu pai não deixou. Hoje com 74 anos vou desfilar no Miss Terceira Idade representando a minha comunidade. Acredito que será bastante emocionante", diz Djanir Chagas Fugazza, contadora aposentada e ativista do Movimento de Economia Solidária.

O Miss e Mister Terceira Idade é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e inúmeros parceiros. "O papel do concurso é a integração. Com ela vem o incentivo nas mais variadas atividades e, principalmente, a valorização da autoestima. Damos todo o apoio aos participantes e contamos com a ajuda de parceiros para abrilhantar ainda mais o evento", disse Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O Miss e Mister Terceira Idade é aberto ao público e acontece no dia 4 de setembro, às 19h, no The Palace Eventos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON