Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura de Ibaté renegocia dívidas com desconto de até 100% sobre juros e multas

Programa de renegociação vale para dívidas do IPTU, água e esgoto, taxa de licença e ISSQN

| ACidadeON/São Carlos

Prefeitura de Ibaté. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ibaté
Moradores de Ibaté que têm dívidas com a prefeitura podem renegociá-las com descontos sobre os juros e multas de até 100%, a partir desta segunda-feira (19). O programa de renegociação segue até 30 de dezembro. A dívida ativa do município está em R$ 30 milhões. As informações são do Jornal da EPTV.

Cerca de 3,5 mil devedores que serão beneficiados com o programa de recuperação financeira. O objetivo do programa é incentivar que os devedores fiquem em dia com a prefeitura e, assim, a administração pública reverter esses impostos para benfeitoria à população. A expectativa é arrecadar R$ 3,5 milhões.  

Todos os munícipes com dívidas anteriores ao exercício de 2019 podem ir até a prefeitura para negociar. O programa vale para dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), água e esgoto, taxa de licença e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).  

Condições de pagamento
Pagamento à vista - 100% de desconto
Parcelamento em até 6 vezes - 90% de desconto
Parcelamento em até 12 vezes - 80% de desconto
Parcelamento em até 24 vezes - 70% de desconto
Parcelamento em até 36 vezes - 60% de desconto
Parcelamento em até 48 vezes - 50% de desconto
Parcelamento em até 60 vezes - 40% de desconto  

"Nós temos uma condição especial para idosos com uma casa com até 100 m² e com renda de até três salários mínimos tem isenção de multas, juros e honorários advocatícios de 100%, juntamente, com qualquer pessoa com doença grave comprovada, câncer, neoplastia", disse o assessor de comunicação José Augusto Santana.  

Os interessados em renegociar as dívidas devem ir pessoalmente à prefeitura, das 8h às 18h, com as contas atrasadas e os documentos pessoais. O endereço é na Avenida São João, 1771, no Centro.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON