Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Pesquisa do Laprev analisa práticas parentais e estereótipos de gênero

Podem participar universitários de São Carlos. O prazo é até o dia 28 de setembro e o sigilo é garantido

| ACidadeON/São Carlos

Jovens universitários podem participar do estudo até o dia 28 de setembro (Imagem: Divulgação)
 

O Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev) da UFSCar busca pessoas voluntárias para participar de pesquisa intitulada "Práticas parentais e estereótipo de gênero", desenvolvida por Israel Roberto de Rienzo e Caroline Fernanda Soares, estudantes de Psicologia da Universidade, sob orientação de Sabrina Mazo D'Affonseca, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Instituição e pesquisadora do Laprev.

O objetivo é realizar um estudo correlacional sobre a influência das práticas parentais vivenciadas na infância e as crenças sobre estereótipos de gênero. Podem participar universitários (homens e mulheres) de São Carlos - pertencentes à UFSCar, à Universidade de São Paulo (USP), ao Centro Universitário Central Paulista (Unicep) ou ao Instituto Federal de Estado de São Paulo (IFSP) -, que deverão responder um questionário online, com duração aproximada de 12 minutos, e que contém perguntas sobre papéis de gênero, práticas parentais utilizadas pelos pais dos respondentes quando eram crianças e a qualidade da interação familiar. O prazo é até o dia 28 de setembro e o sigilo é garantido.

Mais informações estão disponíveis no formulário e dúvidas podem ser esclarecidas com os pesquisadores pelos seguintes contatos: Rienzo - telefone (16) 99362-1640 e e-mail israelrienzo@hotmail.com; e Soares - telefone (19) 98810-4502 e e-mail carolinefernandas3107@gmail.com. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 16529119.7.0000.5504).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON