Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Professora deficiente entra na Justiça para assumir cargo

Ela passou no concurso, mas foi considerada inapta no exame admissional; Prefeitura disse que irá se manifestar somente nos autos do processo

| ACidadeON/Araraquara

Professora entra na Justiça para assumir vaga em concurso (Foto: Reprodução EPTV)

Uma professora de São Carlos entrou na Justiça para assumir uma vaga para a qual foi aprovada em concurso público da Prefeitura. A primeira audiência acontece na quinta-feira (17). Ela se inscreveu para a vaga de deficiente, mas foi considerada inapta na avaliação médica.  

"Eu fiz a minha inscrição como deficiente físico, levando toda a minha documentação atestando essa deficiência e foi aceito, tanto que na classificação do processo seletivo eu fui a primeira. A única candidata deficiente físico para o cargo que eu pleiteava", explica Jordânia Soares Milore.  

Ela tem uma deficiência motora nas pernas atestada por um laudo médico, mas quando fez o exame admissional, o médico a classificou como inapta para a vaga.  

"É a contradição. A limitação que a deficiência impõe estaria impedindo ela de assumir essa vaga que é para deficiente, o que nos causa estranheza", afirma a advogada Aline Droppe Bravo.  

A Prefeitura de São Carlos não quis se manifestar e disse que irá se pronunciar somente nos autos do processo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON