Aguarde...

cotidiano

Em convenção coletiva, comerciantes defendem abertura em domingos e feriados

Convenção foi realizada pelo Sincomercio e ACISC para definição do calendário de datas especiais até 2020.

| ACidadeON/São Carlos

Calçadão de São Carlos. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos
O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) realizaram, na manhã desta terça-feira (15), uma reunião com comerciantes para definição do calendário de datas especiais do comércio de dezembro 2019 a novembro 2020. 


Com direito a voto, os empresários do comércio definiram, mês a mês, o calendário de datas especiais do comércio da cidade, que agora será discutido com o Sindicato dos Empregados do Comércio São Carlos e Região (Sincomerciários) e deverá compor a próxima Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

As solicitações dos empresários foram no sentido de modernizar o trabalho do comércio tradicional de rua, principalmente com a abertura das lojas em alguns domingos e feriados.

Para o presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo, as solicitações são bem-vindas. "Concordo que temos que nos adequar e fazer com que nosso comércio funcione em dias especiais, dando a oportunidade para que as lojas de rua trabalhem nesses dias, assim como as do shopping".

Mais do ACidade ON