Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Em convenção coletiva, comerciantes defendem abertura em domingos e feriados

Convenção foi realizada pelo Sincomercio e ACISC para definição do calendário de datas especiais até 2020.

| ACidadeON/São Carlos

Calçadão de São Carlos. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos
O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) realizaram, na manhã desta terça-feira (15), uma reunião com comerciantes para definição do calendário de datas especiais do comércio de dezembro 2019 a novembro 2020. 


Com direito a voto, os empresários do comércio definiram, mês a mês, o calendário de datas especiais do comércio da cidade, que agora será discutido com o Sindicato dos Empregados do Comércio São Carlos e Região (Sincomerciários) e deverá compor a próxima Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

As solicitações dos empresários foram no sentido de modernizar o trabalho do comércio tradicional de rua, principalmente com a abertura das lojas em alguns domingos e feriados.

Para o presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo, as solicitações são bem-vindas. "Concordo que temos que nos adequar e fazer com que nosso comércio funcione em dias especiais, dando a oportunidade para que as lojas de rua trabalhem nesses dias, assim como as do shopping".

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON