Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Fábrica de startups de São Carlos recebe aporte de meio milhão

Denise Soares dos Santos, CEO da Beneficência Portuguesa de São Paulo, e Horst Lindner, diretor sênior de engenharia do Grupo GEA, estão entre os investidores

| ACidadeON/São Carlos

Fábrica de startups de São Carlos recebe aporte de meio milhão. Foto: Divulgação
 

A Liven, desenvolvedora de startups de alto impacto, acaba de receber um aporte de meio milhão de reais de oito investidores paulistas, entre eles, Denise Soares dos Santos, CEO da Beneficência Portuguesa de São Paulo, e Horst Lindner, diretor sênior de engenharia do Grupo GEA.  

Com o investimento, a empresa, situada em São Carlos, muda seu modelo de negócio. De software house, ela se reposiciona como uma Fábrica de Startups com o objetivo de alavancar novos empreendimentos na área de tecnologia.  

O aporte também possibilitou a expansão da empresa, garantindo conhecimento de ponta em tecnologia para as novas startups, e auxílio em captação de investimento, infraestrutura, marketing, jurídico, contábil, entre outros.  

"Nossa principal missão é encontrar empreendedores ambiciosos que estejam dispostos a melhorar o mundo junto com a gente. Nós realmente acreditamos que unir tecnologia e empreendedorismo seja o melhor caminho para contribuir com uma sociedade melhor. O investimento abriu uma porta de novas oportunidades, possibilitando a transição do modelo de trabalho e nossa consolidação como Venture Builder", ressalta Eduardo Lima Donato, um dos fundadores da Liven.  

Além de Denise e Horst, a Liven conquistou outros investidores-anjos: Martin Kerkhoff, vice-Presidente executivo de finanças do setor de Terapias; Raphael Pinho, fundador e codiretor-Geral da Spark; Renato Coluci, especialista em soluções para cadeia de suprimentos e manufatura; Riccardo Jorgen Mollerstrand, founder CookieLab.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON