Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Idosa precisa de ajuda após ter casa invadida por enchente

'Ela só chora', disse a filha de Jussara Machado, que tem 60 anos e perdeu todos seus bens durante a forte chuva de domingo.

| ACidadeON/São Carlos

Jussara Silva Machado tem 60 anos e precisa de ajuda após perder seus bens durante a chuva de domingo (12). Ela mora há quatro anos no Centro e o que mais deseja é voltar para a casa. 

A reportagem do portal ACidade ON de São Carlos entrou em contato com a moradora, que ainda está abalada com os momentos de terror que viveu. A enchente invadiu a casa onde mora, na Rua Visconde de Inhaúma, por volta das 18h de ontem. 

Kellin Muller, filha de Jussara, topou conversar com nossa equipe. Ela disse que depois do susto a mãe ainda tenta se recuperar. "Ela só chora, nem consegue entrar dentro da casa, porque é muita tristeza de ver", afirma.  

 

Perdeu tudo

Mesmo com a ajuda de netos e filhos, a idosa não conseguiu salvar muita coisa de dentro da residência inundada. "O que deu para levar foi um pouquinho de roupa, mas a maior parte das roupas dela foram perdidas também. Móvel, tudo. Perdeu tudo", acrescente Kellin. 

Não é a primeira vez que Jussara passa por essa situação. Em outra época, as enchentes do Centro fizeram com que ela precisasse da ajuda de amigos e parentes para recuperar seus pertences. 

"Agora perdeu tudo de novo. Ela quer voltar para casa dela, mas está dependendo das doações para poder voltar", finalizou a filha. 


Terror 

No momento em que a casa estava invadida pela água, Jussara deu uma breve entrevista. Ela tinha acabado de voltar ao imóvel quando a chuva começou. 

"Cheguei de um faxinão pós-obra do meu genro. Queria fazer uma janta, mas não tive como", disse aos prantos a moradora. 

No local, ela mora com o marido e cuida de dois cachorros. Quem puder ajudar, qualquer mantimento é necessário, além de roupas e móveis.

Para ajudar 

Doações: Rua Visconde de Inhaúma, nº 732, no Centro 

Telefone para contato: (16) 99104-7989 - falar com Kellin


Mais do ACidade ON