Aguarde...

cotidiano

Fiscalização de isolamento continua pelas ruas de São Carlos

Secretário de Segurança Pública diz que ações devem trabalhar sem negligência, mas com prudência e planejamento

| ACidadeON/São Carlos

Foto: divulgação/Prefeitura

A Guarda Municipal e Polícia Militar, juntamente com o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e o Procon, realizaram uma nova operação para na região do grande Cidade Aracy em cumprimento ao Decreto Nº 120, editado na última sexta-feira e que determina o fechamento temporário do comércio em geral, inclusive de bares, lanchonetes, restaurantes, boates, entre outros estabelecimentos, como medida de prevenção a disseminação do coronavírus( COVID 19). 

A Força Tarefa, além de verificar as denúncias feitas na Central da Guarda Municipal, pelo telefone 153, realizou uma blitz de orientação e conscientização quanto as novas medidas, realizando uma operação de saturação. 

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, mais de 80% dos comerciantes estão cientes e colaboram com as medidas de prevenção ao Covid-19.

"Não é brincadeira. Nós temos que agir agora com três palavras muito importantes: a negligência, prudência e o planejamento. Negligência: não podemos deixar de tomar atitudes, ações e decisões. Prudência: trabalhar em cima de dados científicos, que são produzidos pela saúde e por médicos. Planejamento: imediato e a médio e longo prazo, analisando todos os cenários. Quanto mais seguirmos essas linhas, mais rápido vai passar, mais cedo retomaremos a situação econômica", ressaltou.

Durante toda a quarta-feira (25) as equipes patrulharam as ruas. "Estamos fazendo várias operações desde a edição do decreto. "Recebemos mais de 2 mil denúncias desde o início da quarentena, 355 estabelecimentos foram averiguados, solicitamos o fechamento de 171, notificamos 83 e interditamos 6", conta Samir Gardini, secretário de Segurança Pública e Defesa Social. 

Nesta quinta-feira (26) as operações da Força Tarefa continuam em várias regiões da cidade.

Mais do ACidade ON