Publicidade

cotidiano

Fogo no Horto está 'descontrolado', diz Defesa Civil de Itirapina

Uma das possibilidades de combate, o uso de aeronave do Corpo de Bombeiros, foi descartada

| ACidadeON/São Carlos -

Chamas consomem vegetação no Horto Florestal em Itirapina (SP). Foto: Divulgação / Defesa Civil
Descontrolado, o incêndio no Horto Florestal, em Itirapina (SP), vem causando destruição em área de pinus há horas. As chamas chegaram ao local durante a madrugada desta quinta-feira (9) e têm combate difícil, segundo a Defesa Civil. Mais de 400 hectares foram consumidos.

Uma das possibilidades de combate, o uso de aeronave do Corpo de Bombeiros, foi descartada. A altura da vegetação impediria que a água consiga chegar ao solo, onde estão as chamas.

Uma das frentes de trabalho foi recuada por medida de segurança. Ventos fortes passam pela região e mudam a direção das chamas.

Cronologia das chamas
Incêndios florestais atingem a região norte do município de Itirapina desde domingo (5). O primeiro foco apareceu na região da Lagoa Dourada. Com o tempo favorável, o fogo se espalhou por vegetação nativa, canavial e pasto até chegar a uma área de preservação de Cerrado, na terça (7). De lá, seguiu sentido sul e interditou a Rodovia Municipal Ayrton Senna da Silva, que dá acesso ao Broa, na quarta (9). Hoje, as chamas chegaram ao Horto Florestal.

Mais notícias


Publicidade