Publicidade

cotidiano

Ibaté tem mais de 1,5 mil na lista de 'faltosos' da vacina contra Covid-19

Administração ressaltou a importância de completar o esquema vacinal e a disponibilidade das três vacinas para aplicação

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação contra a covid-19 - Foto: Prefeitura/ CCS

Mais de 1,5 mil pessoas não retornaram aos postos de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Ibaté (SP). Por conta da situação, a prefeitura está convocando faltosos para concluir o esquema vacinal.

Dados divulgados pelo site Vacivida no fim da segunda-feira (13) mostram que 1.513 pessoas não retornaram às Unidades Básicas de Saúde
(UBS's). A maioria dos faltosos, ou seja, 788 pessoas, pertencem ao grupo de 20 a 29 anos. 

A secretária de Saúde Elaine Breanza reforça que a imunização só pode ser considerada efetiva após a aplicação da segunda dose e que todos precisam se vacinar com urgência. "O próprio Ministério da Saúde orienta a população a tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra depois do prazo recomendado pelos laboratórios", afirmou.

A secretária ressaltou que não há falta de doses de Astrazeneca para a segunda aplicação, como está acontecendo em outras cidades da região. Todas as vacinas estão disponíveis e a data do cartão de vacinação deve ser seguida.

Para receber a segunda dose da vacina não há necessidade de agendamento, basta levar a carteira de vacinação, CPF e documento com foto. A imunização continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Cruzado, Jardim Icaraí e Popular, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Também estão sendo realizados plantões aos sábados e feriados.

Mais notícias


Publicidade