Publicidade

cotidiano

Passageiros de São Carlos reclamam de ônibus lotados: 'É um descaso com a população'

Por conta da pandemia, Suzantur opera com redução de cerca de 40% da frota desde abril de 2020.

| ACidadeON/São Carlos -

Ponto de ônibus na Rua Dona Alexandrina, próximo ao camelódromo. Foto: CBN São Carlos
 

Usuários do transporte coletivo reclamam da lotação dentro dos ônibus em São Carlos (SP). Operando com uma redução de 40% da frota desde abril de 2020, começo da pandemia de Covid-19, a empresa Suzantur é alvo de críticas dos passageiros. 

"A empresa, ao invés de colocar mais ônibus nas ruas, ela diminui. Então tem muito atraso, as pessoas chegam em casa tarde. Muitos vêm de manhã para o trabalho e chegam atrasados, têm que acordar uma hora antes do seu horário de costume", reclamou o locutor Luís Carlos Silva, de 57 anos. 

Dependente do transporte coletivo para ir e voltar do trabalho de segunda a sábado, a empregada doméstica Ruth Gimenes Paschoal reclama do tempo de espera na linha Araucária. "Onde eu moro só tem essa linha, que passa a cada 45 minutos. Mas o fluxo de gente é grande, então acho que teria que ter, pelo menos aonde eu moro, mais uma linha", disse. 

"Eles cortaram várias linhas por causa da pandemia. De final de semana, a minha linha não passa a cada 45 minutos, passa a cada duas horas", complementou Paschoal.  

Ponto de ônibus na Av. São Carlos. Foto: CBN São Carlos

A professora Maria Aparecida Muniz, de 57 anos, também reclamou do pouco número de ônibus para fazer as linhas. "Aqui na cidade é horrível, não tem ônibus. Estou há mais de uma hora esperando o Santa Paula e não passa". 

"Espero, sim, que tenha uma solução, porque todos nós dependemos de ônibus. É um descaso com a população", concluiu Muniz. 

Outro lado 

Procurada, a Suzantur explicou estar operando com 57 ônibus. Antes da pandemia, 91 veículos ficavam disponíveis para cumprir as linhas na cidade. 

Questionada sobre o retorno da frota ao normal, a empresa afirmou que está aumentando o número de veículos de forma gradativa. 

Além disso, estuda novas adequações nas linhas para atender esse retorno da demanda de usuários do transporte na cidade. 
 
Ponto de ônibus na Av. São Carlos. Foto: CBN São Carlos

Leia mais:  

- Vereador critica lotação nos ônibus: 'Povo está igual sardinha na lata' 

Nova licitação do transporte reduz número de ônibus em São Carlos 

Coca Ferraz aponta 'velocidade' como maior problema no trânsito de São Carlos

Mais notícias


Publicidade