Aguarde...

cotidiano

Prefeitura define novas regras para velório municipal

Medida compõe o decreto 120º, que define medidas restritivas para prevenir o contágio de coronavírus

| ACidadeON/São Carlos

Prefeitura define novas regras para velório municipal. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos (SP) determinou nesta terça-feira (24), por meio do decreto 141, publicado no Diário Oficial, novas medidas para o velório municipal.  

A medida restringe para 10 o número máximo de pessoas que podem permanecer nas salas de velório no município, limitando o tempo de permanência permitida no local a uma hora, como medida preventiva ao contágio de coronavírus (Covid-19).  

A decisão compõe o parágrafo único do Artigo 3º do Decreto 120, que determinou o fechamento imediato do comércio em geral, de serviços de alimentação de consumo no interior do local, restaurantes, lanchonetes, bares, academias, cinemas, clubes de lazer, casas de festas e eventos, boates, buffets em geral e shopping centers, cultos e celebrações religiosas e, congêneres, pelo prazo de 20 de março a 30 de abril de 2020.

Neste decreto somente ficam isentos da medida estabelecimentos como farmácias, hipermercados, supermercados, mercados, padarias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, empresas de fornecimento de insumos hospitalares e laboratórios de análises clínicas.

Mais do ACidade ON