Aguarde...

cotidiano

Brotas anuncia barreiras para impedir entrada de visitantes

Medida foi anunciada nesta quarta-feira (20). Mesmo com pandemia, moradores relataram diversas visitas ao turismo municipal

| ACidadeON/São Carlos

Brotas, interior de São Paulo. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Brotas (SP) informou nesta quarta-feira (20) que vai implantar barreiras para impedir a entrada de visitantes no município. Decisão foi tomada para evitar a propagação de coronavírus na cidade.  

Nas redes sociais, moradores foram informados que o Gabinete de Combate ao Coronavírus do município está reunido para definir ações que impeçam a entrada de visitantes. Segundo a publicação, veículos com placas de outra cidade, seja capital ou região, serão impedidos de entrar.  

A prefeitura informou ainda que foram protocoladas petições na Justiça para viabilizar a medida protetiva. Outras orientações devem ser dadas ao longo da semana.  

Conhecida por ser uma cidade turística, com as mais belas cachoeiras do interior de São Paulo, a cidade recebe visitantes de todo o país e até o momento não havia proibido o trânsito em locais públicos. Nas redes sociais, moradores relataram diversas visitas ao turismo local.  

Casos
Segundo o último boletim divulgado em 18 de maio, Brotas tem cinco casos confirmados sendo um óbito, 10 casos descartados, um caso suspeito e 28 em monitoramento com síndrome gripal.

Mais do ACidade ON