Aguarde...

cotidiano

Santa Casa confirma 3 novos casos de Covid-19 neste domingo

Hospital não registrou novos óbitos em decorrência da doença até o envio do relatório nesta tarde

| ACidadeON/São Carlos



A Santa Casa de São Carlos informa que neste domingo (20) confirmou três novos casos de Covid-19. 

As confirmações dizem respeito a uma mulher de 55 anos, de São Carlos, internada desde o dia 17, um homem de 71 anos, de Dourado, internado desde o dia 17 e uma mulher, 86 anos, de São Carlos, internada neste domingo (20), já com diagnóstico de Covid positivo. 

Além desses resultados, dois outros pacientes testaram negativo para doença e cinco aguarda resultados de exames.
dois pacientes com resultados negativos 

Com relação ao número óbitos, a Santa Casa informou que até a tarde de hoje, não houve registro de novas mortes na Ala Covid do hospital. 

Internados 

- Na UTI adulto, oito pacientes estão internados, sendo cinco confirmados, dois descartados e um aguardando o resultado do exame; 

- Na enfermaria adulto, quatro pacientes estão internados, sendo dois confirmados e dois aguardando os resultados dos exames;  

- Na UTI pediátrica não há internações; 

- Na Enfermaria de convênio, quatro pacientes estão internados, sendo dois confirmados e dois aguardando os resultados dos exames.  

No total, 16 pacientes estão internados, sendo nove confirmados, dois descartados e cinco aguardando resultado do exame.

Do início da pandemia até agora, 155 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 já passaram pelos setores destinados: 

- 113 receberam alta hospitalar (destes, 13 foram transferidos para outra unidade hospitalar);
- 33 evoluíram a óbito;
- 9 permanecem internados.

Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. Caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem sintomas gripais, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Mais do ACidade ON