Aguarde...

cotidiano

Prefeitura adia vacinação de idosos de 80 a 84 anos

Imunização na próxima semana continua apenas para maiores de 85 anos e profissionais da saúde. Idosos de 80 a 84 anos só serão vacinados quando novas vacinas chegarem.

| ACidadeON/São Carlos

Novo lote de vacina foi prometido para final de fevereiro (Foto: Adriano Rosa/PMC)

Após anunciar vacinação de idosos entre 80 e 84 anos a partir de segunda-feira (22), a Prefeitura de São Carlos voltou atrás e adiou novas imunizações. Por enquanto, continua apenas a vacinação de maiores de 85 anos que ainda não tomaram a primeira dose. 

Idosos e responsáveis podem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou o posto com sistema drive-thru na Fundação Educacional São Carlos (Fesc), na Vila Nery. As imunizações vão começar uma hora antes: será das 9h às 14h. 

Uma alteração importante: as unidades de saúde da família não vão aplicar as doses nesta semana. 

Para o idoso fazer a vacinação, é importante fazer um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br

Já os profissionais da saúde que ainda não receberam a segunda dose da vacina devem procurar as unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h para completar a imunização. É necessário apresentar a carteira de vacina da covid-19 (entregue quando tomaram a 1ª dose), apresentar um documento com foto e CPF. 

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, o município possui em estoque cerca de 2.000 doses. Os idosos de 80 a 84 anos só serão vacinados quando novas vacinas chegarem na cidade, seja da Coronavac ou Astrazeneca/Oxford. 

De acordo com o anúncio feito pelo governo São Paulo, os idosos na faixa etária dos 80 aos 84 anos somente devem entrar no calendário vacinal no dia 1º de março. 

Esse tempo será necessário para a produção e distribuição de novas doses da Coronavac. 

O Instituto Butantan confirmou que 17,3 milhões de doses estão em fase final de produção e serão entregues de maneira gradual para todo o brasil pelo ministério da saúde, a partir de terça-feira, dia 23 de fevereiro.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON