Aguarde...

cotidiano

São Carlos registra três mortes por Covid e 100% de ocupação de UTI

São Carlos continua com 10.733 casos positivos para a doença

| ACidadeON/São Carlos

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
São Carlos registrou neste sábado (6) três novas mortes por Covid-19. A totalidade dos leitos adultos para pacientes com a infecção na cidade estão ocupados.

As vítimas são um homem de 91 anos, internado desde 01/03 e uma mulher de 58 anos internada desde 16/02, ambos morreram hoje. Na noite da última sexta-feira (5) morreu um homem de 74 anos, internado em hospital público desde 3 de março.

Também foram registradas duas mortes de pacientes de outros municípios internados em hospitais públicos de São Carlos. Trata-se de um homem de 58 anos de Ibaté, internado desde 05/02 e de uma mulher de 62 anos de Tabatinga, internada desde 04/03. Como estabelece o protocolo do Ministério da Saúde os óbitos são contabilizados para os municípios de origem dos pacientes.

Portanto, neste momento São Carlos continua com 10.733 casos positivos para a doença, porém com mais 3 óbitos, uma vez que esses pacientes já estavam contabilizados na relação de positivados.

O município conta hoje com 40 leitos para adultos de UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário (HU) e 30 na Santa Casa. No momento 40 pessoas estão internadas em UTI/SUS (100% de ocupação).

Outros 4 pacientes, casos de média complexidade, 3 estão na UPA da Vila Prado e 1 no Centro de Triagem de Síndrome Gripal do Ginásio Milton Olaio Filho, aguardando transferência para hospital público.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON