Aguarde...

cotidiano

São Carlos tem aumento de 24% no total semanal de casos

Os dados apresentados pela Prefeitura ainda mostram que a prevalência dos positivos entre os testes feitos pelo SUS ficou em 38,9%

| ACidadeON/São Carlos

Exame de Covid-19 pode ser feito por meio de swab. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Carlos
São Carlos (SP) teve aumento de 24% na quantidade de novos casos de Covid-19 na semana encerrada na sexta-feira (4). No período de sete dias foram 637 casos positivos notificados pela Vigilância Epidemiológica da cidade.

Na semana anterior, encerrada em 28 de maio, o município havia contabilizado oficialmente 512 infecções pelo novo coronavírus.

Pelo Sistema de Notificação de Síndrome Gripal, que contabiliza os casos positivos e negativos oriundos de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), foram 505 exames com resultado reagente e 793 negativos. Outros 206 aguardavam a conclusão da análise.

Os dados apresentados pela Prefeitura ainda mostram que a prevalência dos positivos entre os testes feitos pelo SUS ficou em 38,9%, pouco acima dos 38,8% calculados no período anterior.

A testagem gratuita disponibilizada pelo SUS na cidade avançou 6,9% na comparação com a semana anterior. Foram realizados 1.308 exames, contra os 1.224 dos sete dias anteriores.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON