cotidiano

Especial coronavirus

São Carlos tem mais dois óbitos e 513 novos casos de Covid-19

Segundo o boletim desta segunda-feira (20), a taxa da ocupação de UTI está em 100%; cidade está desde o feriado sem a divulgação dos indicadores

| ACidadeON/São Carlos -

Houve aumento no número de mortes em São Carlos. (Foto: Bruno Moraes / ACidade ON)

São Carlos contabilizou nesta segunda-feira (20) mais dois óbitos por Covid-19 e 513 novos casos. Duas pessoas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo a prefeitura. Atualmente, 982 pessoas estão em isolamento por síndrome gripal.

Segundo o boletim epidemiológico, os dados correspondem aos testes realizados entre quinta-feira (16) e domingo (19). Ao todo foram 513 casos positivos e 905 negativos para a doença.

Em relação aos óbitos, um deles foi registrado no sábado (18). A vítima é um homem de 62 anos com comorbidades que estava internado em hospital público desde 30 de maio. O paciente tinha recebido três doses de vacina contra a Covid.

O segundo óbito foi registrado nesta segunda-feira, cuja vítima é um homem de 92 anos com comorbidades que estava internado desde 30 de maio em hospital privado, sem registro de vacinação.

O boletim ainda aponta que nenhum paciente está em leito de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) neste momento. Entre as internações, duas pessoas estão na UTI pública e quatro estão em enfermaria. Na rede privada são sete internados, sendo que três estão na UTI. 

VEJA TAMBÉM 

Veja locais de vacinação e testagem contra Covid em São Carlos 

Em 15 dias, São Carlos supera casos de Covid registrados em maio

Publicidade