Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

EMEB em construção no Jardim Araucária recebe cobertura definitiva

EMEB Alcir Afonso Leopoldino vai atender cerca de 200 alunos, do primeiro ao quinto ano

| ACidadeON/São Carlos

EMEB em construção no Jardim Araucária recebe cobertura definitiva
Após a finalização da licitação, Tomada de Preços Nº 04/2019, Processo Nº 1227/2019, a empresa K2 Construções e Serviços foi a vencedora e inicia nos próximos dias a instalação da cobertura definitiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Alcir Afonso Leopoldino, em construção no Jardim Araucária. O investimento é de R$ 256.000,00.

A EMEB Alcir Afonso Leopoldino vai atender cerca de 200 alunos, do primeiro ao quinto ano. A unidade conta com sete salas de aulas, salas de apoio, recursos, professores, secretaria, refeitório, cozinha, dispensa, bicicletário e estacionamento. O investimento total será de R$ 1.464.799,87.

"Estamos priorizando a construção de unidades escolares em regiões com maior necessidade. Essa região cresceu muito, tem vários condomínios e residenciais, está mais distante da área central, a construção vai beneficiar muitas famílias", avalia Nino Mengatti, secretário de Educação afirmando que a escola deve ficar pronta até o final de setembro.

O prédio situado no bairro Araucária foi doado à Prefeitura pela construtora RPS, empresa responsável pela construção das casas do residencial. A cobertura que existe no local vai ser retirada e colocada uma nova cobertura especial utilizada em prédios escolares.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas é a responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON