Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Enem 2019: primeiro dia de solidariedade, curiosidade e atrasos

Quatro pessoas atrasadas perderam o vestibular deste ano. Expectativa é positiva entre os vestibulandos que prestam prova na Unicep.

| ACidadeON/São Carlos

Entrada do primeiro dia do Enem 2019. Foto: ACidade ON São Carlos

O primeiro dia do Enem 2019 foi marcado por solidariedade, expectativas de mudanças e atrasos na Unicep, em São Carlos.  Não houve grande congestionamento neste primeiro dia de prova. A segunda etapa do vestibular será no próximo domingo (10).

Tito Livio, de 25 anos, é formado em Filosofia na UFSCar e quer entrar para área de Marketing. Foto: ACidade ON São Carlos

Tito Livio, de 25 anos, prestou o vestibular pela primeira vez em 2012 e foi aprovado em Filosofia pela UFSCar. Mas sem conseguir uma oportunidade na sua área de formação, resolveu tentar de novo, agora com esperança de entrar na área de Marketing.  

"Já fazia alguns freelancer de design gráfico, então quero entrar para essa área. Fora que, como já tenho alguma experiência, ter uma outra faculdade é muito bom para o currículo", contou.  

Se sentindo tranquilo, ele afirma que a curiosidade em saber o que mudou em sete anos é o que mais o motiva. "Na primeira vez, depois que passei vi que não era algo impossível, que tem como a gente estudar bem e conseguir. Agora eu venho mais leve e quero ver o que mudou de lá até aqui", disse.  

Grupo se reuniu para motivar vestibulandos neste domingo (3). Foto: ACidade ON São Carlos

Ação especial 
No mesmo local de provas, mas em lugares diferentes, a solidariedade partiu de um grupo de 'bixos' da turma de Engenharia Mecatrônica da USP, que ficou desde a abertura até o fechamento dos portes para incentivar e motivar os vestibulandos.  

"A gente passou tudo isso e estamos aqui fazendo isso porque queremos dar para as pessoas o que gostaríamos de termos recebido isso quando prestamos", contou o estudante Caio Fantini, de 20 anos.  

Por isso a equipe que forma a Secretaria Acadêmica da Engenharia Mecatrônica, responsável por eventos e ações solidárias, se juntou e resolveu fazer o bem mais uma vez., distribuindo sorrisos, abraços de boa sorte e positividade. 

"Tem gente que chega e só quer um abraço, e é isso que estamos oferecendo, algo para tirar todo esse nervosismo e saber que estamos aqui fazendo algo bom", disse a estudante Bárbara Amaral, de 18 anos.  


Atrasados
Neste primeiro dia, quatro pessoas chegaram atrasadas, mas não quiseram se identificar.
Entre elas, uma jovem treineira que não conseguiu realizar a prova por estar com a foto do RG não identificável e outras duas mulheres que chegaram às 13h07 e confessaram que perderam o horário da prova.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON