Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Governo de SP abre 22,6 mil vagas para cursos de qualificação profissional

Em São Carlos serão oferecidas 160 vagas para oito diferentes cursos. Iniciativa faz parte do programa NovoTec Expresso

| ACidadeON/São Carlos


Candidatos devem ficar atentos ao cronograma do Enem (Foto: Divulgação)

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 22.600 vagas abertas para 31 cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso.  Em São Carlos são oferecidos oito cursos com 160 vagas. As inscrições começam nesta terça-feira (19) e devem ser feitas até 1º de dezembro pelo site. 

O objetivo do programa é oferecer ao aluno qualificação profissional de qualidade pelo Centro Paula Souza, aumentando suas chances de empregabilidade. No Novotec Expresso, a carga horária total é de 200 horas/aula em áreas como TI, hotelaria, marketing, gestão e negócios, entre outras.  

Os cursos foram desenvolvidos e são oferecidos de acordo com as demandas atuais do mercado de trabalho por mão de obra qualificada, bem como dos jovens por profissionalização mais rápida.  

O programa Novotec é voltado a alunos do ensino médio da rede estadual. Serão priorizados estudantes mais próximos das escolas, que ficam a menos de 2 quilômetros do local do curso, além da igualdade de gênero nas turmas. Não haverá vestibulinho como forma de seleção. Para saber as vagas e cursos disponíveis por Região Administrativa, clique aqui.   

As matrículas estão previstas para o início de fevereiro de 2020 e as aulas começam em março. No munícipio, cada curso terá 20 vagas disponíveis. 

Confira os cursos oferecidos em São Carlos:   

  • Computação na Nuvem 
  • Gestão de Pequenos Negócios 
  • Horticultor Orgânico 
  • Auxiliar de Logística 
  • Excel aplicado à Área Administrativa 
  • Introdução à Robótica (Programação Arduíno) 
  • Desenho no AutoCAD 
  • Desenvolvimento de Jogos Digitais  

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON