Defesa Civil, funcionários de propriedades próximas, voluntários e as Brigadas de Incêndio Municipal e do Barranco seguem nesta terça-feira (13) tentando controlar o incêndio que avança pela área rural de Águas da Prata há quatro dias.
Segundo o secretário de Meio Ambiente da cidade, Igor Benevides, cerca de 200 mil metros quadrados de área foram atingidos pelo fogo até o momento, mas o número deve aumentar porque o fogo continua avançando.
As chamas começaram na sexta-feira (9). Na segunda ainda havia focos descendo pela cachoeira do Coqueiro Torno e em direção a uma propriedade de gado leiteiro. Como o acesso por terra é muito difícil, o helicóptero Água, da Polícia Militar, também está ajudando no combate.
Leia mais
Incêndio que atingiu propriedades rurais de Rio Pardo é controlado após 3 dias
Após incêndio de 3 dias, propriedades rurais de São José do Rio Pardo são devastadas
As equipes seguem monitorando para saber em que direção as chamas estão avançando. Até o momento não há registro de vítimas. A prefeitura está fornecendo alimentação, água e isotônico para todos os brigadistas e voluntários que estão trabalhando no local.
Doações
A Brigada do Barranco, um grupo voluntário que ajuda na preservação da natureza, também está prestando auxílio em Águas da Prata desde sexta-feira, e lançou nas redes sociais uma campanha para arrecadação de doações.
A verba arrecadada é investida em equipamentos de proteção individual para a proteção dos brigadistas, tais com rádio comunicador, combustível e ferramentas. Interessados em colaborar podem encontrar mais informações nas redes sociais da Brigada.
Veja também
Arena Intergames: Inscrições terminam nesta sexta; saiba como se inscrever