Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Dupla suspeita de participar de dois roubos é presa em São Carlos

Segundo a PM, eles confessaram terem levado R$ 800 de um posto de combustíveis na noite de quinta-feira (8). Com os suspeitos, foi apreendida uma arma roubada

| ACidadeON/São Carlos

Suspeitos foram presos por posse ilegal e receptação de arma de fogo.
 

Na tarde desta sexta-feira (8), a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de terem participado de dois roubos em São Carlos. Com um deles, foi apreendido um revólver com quatro munições. A dupla confessou ter roubado R$ 800 de um posto de combustíveis, na noite de quinta-feira (7), e foi reconhecida como a responsável por ter realizado um assalto em uma casa em novembro de 2018.  

De acordo com a PM, um dos suspeitos foi parado em um bloqueio na Rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, próximo ao CDHU, na Vila Isabel. Ele estava dirigindo um veículo que foi utilizado em um roubo em um posto de combustíveis na noite de quinta-feira (7), na Rua Iwagiro Toyama, no Jardim Paulistano.  

O suspeito foi questionado sobre o crime e confessou a participação. No entanto, disse que quem estava armado era o comparsa, que mora no Jardim Itamaraty. Em seguida, os policiais foram até o local indicado e questionaram o outro suspeito sobre a arma utilizada no roubo.  

Ele também confessou o crime e levou os policiais até uma mata no bairro São Carlos VIII, onde havia escondido o revólver. Através da numeração da arma, os policiais descobriram que ela havia sido roubada de uma casa na Rua Rafael de Senzi, no Jardim São João Batista.  

A dupla foi encaminhada 1° Distrito Policial, onde foi reconhecida pelas vítimas do roubo na residência. Ainda segundo a PM, no dia do crime, os dois teriam agredido os moradores, inclusive o idoso que é o dono da arma. Os suspeitos, de 23 e 25 anos, foram presos no Centro de Triagem de São Carlos.  



Veja também