Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Servidora é exonerada após denunciar secretário por calúnia e difamação

Caso aconteceu dentro da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, onde a vítima diz sofrer perseguição.

| ACidadeON/São Carlos

Secretário é acusado de calúnia e difamação por servidora
Atualizada em 18/07

De acordo com um boletim de ocorrência registrado na manhã de quarta-feira (17) junto à Polícia Civil de São Carlos, a ex-diretora de defesa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Solange da Silva, acusa o secretário responsável da mesma Secretaria, José Paulo Gomes, de calúnia e difamação. 

Segundo depoimento da vítima, o acusado relata para outros membros da instituição que "ela não o respeita e que está em posse de documentos importantes da secretaria". 

Procurada pela reportagem do ACidade ON São Carlos, Solange informou que o caso teve início no dia 10 de julho, quando o atual secretário exigiu a entrega imediata de documentos relativos a cadastros da Secretaria. 

A ex-servidora informa que encaminhou os documentos pedidos em março deste ano, mas que conforme nova exigência, os entregou para a chefe de gabinete da Secretaria no mesmo dia da solicitação.  

Acreditando que a diretora na época estava agindo de má fé, o secretário chegou a acionar a Guarda Civil Municipal, ainda que sem efetivar qualquer registro de ocorrência junto às autoridades. 

A ex-funcionária ainda acrescentou no boletim que sofre perseguição por parte do responsável pela pasta, já que seus materiais de trabalho estão em um computador da Secretaria, o qual passou a ser mantido trancado em uma das salas, impossibilitando o acesso e o trabalho efetivo de Solange. 

Junto à Polícia Civil, ela foi orientada a procurar um advogado para ingressar com a queixa relativa ao crime em pelos motivos de calúnia e difamação. Dessa foma, o caso foi registrado em boletim de ocorrência próprio. 

A reportagem do ACidade ON São Carlos solicitou resposta do secretário em questão por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, mas não obteve resposta até o momento. 

Atualização 

Solange foi exonerado de seu cargo na manhã desta quinta-feira (18), conforme publicação no diário oficial do município. 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON