Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Acusado de matar vizinha a tiros é julgado em São Carlos

Adenilton Oliveira Pereira teria atirado seis vezes contra Maria Nida Lima. Crime aconteceu em novembro de 2018, no bairro Santa Angelina

| ACidadeON/São Carlos

Adenilton Oliveira Pereira foi preso após matar a vizinha no Santa Angelina. Foto: Divulgação
 

Será julgado na tarde desta quinta-feira (12) o homem acusado de assassinar a vizinha a tiros em São Carlos. O crime aconteceu em novembro de 2018, no bairro Santa Angelina.  

A vítima, Maria Nida Lima, de 26 anos, teria sido baleada ao tentar defender o marido, com quem Adenilton Oliveira Pereira, de 32 anos, teria discutido momentos antes.  

O acusado foi preso em flagrante e confessou o homicídio.  

Julgamento  

O Tribunal do Júri vai começar às 13 horas, no Fórum Criminal da cidade. Ao todo, serão ouvidas três testemunhas de defesa e três de acusação. A previsão é que o julgamento termine até às 19 horas.  

Outro lado  

De acordo com a defesa do acusado, ele e o marido da vítima já haviam se desentendido outras vezes, o que provocou uma discussão no dia do crime.  

Adenilton não tinha passagem policial.  

O crime  

Maria Nida de Lima foi morta com seis tiros dentro de sua casa, no dia 14 de novembro do ano passado, na Rua Isidoro Frutuoso, no Bairro Santa Angelina.  

Adenilson chegou a fugir, mas foi detido pela Polícia Militar ainda com a arma do crime, um revólver calibre 38 com as munições deflagradas. Ele foi encontrado ditante do local, na Av. Miguel Petroni.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Adenilton Oliveira Pereira afirmou aos policiais que atirou contra o vizinho após ser ameaçado, mas acabou atingido a mulher dele.  

Ele foi preso pelo crime de homicídio e está preso na penitenciária de Araraquara.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON