Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Fiscalização autuou mais de 120 motoristas durante a Tusca

PM, Guarda Municipal e agentes municipais manterão um forte esquema de fiscalização até domingo (17).

| ACidadeON/São Carlos

Fiscalização se mantém reforçada até domingo (17) - Foto: divulgação

As forças de segurança e o Departamento de Fiscalização da Prefeitura de São Carlos realizam, durante os dias de Tusca, operações conjuntas para inibir a criminalidade e os abusos durante o evento. 

Só na noite de quinta-feira (14), foram registradas 114 autuações de trânsito pelos agentes do município e pela Guarda Civil Municipal. 

A Polícia Militar também efetuou seis autuações da mesma natureza, abordou 75 pedestres e 51 motoristas, além de registrar dois boletins de ocorrência. 

Ambulantes   

Fiscalização se mantém reforçada até domingo (17) - Foto: divulgação

O Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano retirou 5 ambulantes irregulares do evento. Outros 60 cadastrados foram fiscalizados com o objetivo de fazer valer o cumprimento das exigências de alvará.  

A segurança foi reforçada em várias regiões sem prejuízo para o patrulhamento de rotina As operações seguem nos próximos dias.   

Orientações 

Para entender como evitar transtornos durante o evento, conversamos com o capitão da Polícia Militar, Renato Gonzalez.

"A orientação é evitar o consumo excessivo de bebida alcoólica e de outras substâncias que podem deixar a pessoal vulnerável a pequenos furtos, roubos, acidentes de carro", adverte.   

Foto: ACidade ON São Carlos


Em outras edições da Taça Universitária São Carlos, ocorrências de assédio sexual e estupro já foram registradas. Para evitar ao máximo que esses crimes ocorram, Gonzalez reforça para que os participantes andem em grupos.

"Andar em grupos, procurar antedimento médico dos organizadores, caso alguém passe mal, já que existirão dois ambulatórios dentro do evento, que devem atender tanto quem está dentro quanto fora do recinto. Nunca se deve deixar um amigo sozinho, caso passe mal, sempre tem que ter uma pessoa tomando conta da outra", ressalta.

Qualquer situação que desperte suspeita ou ocorrências de crimes durante o evento podem ser transmitidas pelo telefone 190 da PM.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON