Aguarde...

cotidiano

São Carlos inicia o ano com aumento no nº de homicídios e estupro

Foram registradas cinco ocorrências de estupro e duas de homicídio; Dados da SSP são referentes ao mês de janeiro

| ACidadeON/São Carlos

Viatura da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo. Foto: Reprodução/Google

São Carlos (SP) iniciou o ano de 2021 com aumento no número de homicídios e estupro em comparação ao ano anterior. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam números altos de ocorrências. 

O município registrou em janeiro dois homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, duas tentativas de homicídio, uma lesão corporal seguida de morte, 60 casos de lesão corporal dolosa - quando há intenção de ferir - e cinco ocorrências de estupro, sendo quatro de estupro de vulnerável. 

Já em janeiro de 2020, a cidade registrou apenas um homicídio doloso, duas tentativas de homicídio, 50 ocorrências de lesão corporal dolosa e três casos de estupro, sendo que um foi registrado como estupro de vulnerável. Não houve lesão corporal seguida de morte. 

Furtos e roubos
A cidade registrou ainda um aumento em ocorrências de furto, incluindo de veículos, em comparação ao mês de dezembro. Em janeiro, foram 271 casos de furto, sendo 31 de veículos, enquanto em dezembro foram 228 ocorrências, 16 delas correspondentes a veículos. 

No entanto, na comparação com o ano anterior, quando ainda não havia pandemia, os dados apresentam uma leve queda. Em janeiro de 2020 foram registrados 287 furtos, sendo que 42 foram de veículos. 

Em relação aos roubos registados, o município manteve quantidade parecida de casos. Em janeiro de 2020, foram 42 roubos, sendo dois de veículos; em dezembro, 44 ocorrências, sendo quatro veículos; em janeiro de 2021, 34 ocorrências de roubo, sendo oito veículos. 

O número de veículos recuperados pela Polícia Militar teve um aumento de 20%. Em 2020, 15 veículos foram recuperados, enquanto em 2021, esse número subiu para 18.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON