Aguarde...

cotidiano

Polícia Civil e GM fazem operação para coibir receptação de fios e cabos em São Carlos

Ação acontece nesta quarta-feira (16); cerca de 50 policiais estão envolvidos

| ACidadeON/São Carlos

ocorrência
Policiais iniciaram operação para coibir receptação de fios e cabos. Foto: CBN São Carlos
A Polícia Civil, em parceria com a Guarda Municipal, realiza nesta quarta-feira (16) uma operação para coibir crimes de receptação de cabos e fios em São Carlos (SP). 

De acordo com o delegado Dejair Rodrigues, da Seccional do município, a operação conta com 50 policiais envolvidos e diversas viaturas para cumprimento de mandados de busca expedidos pelo Poder Judiciário aos locais que comercializam os produtos. 

"Essa operação consiste em decorrência do número expressivo de registros de ocorrências de furtos de fios e cabos aqui na nossa região. Achamos por bem realizar essa operação a fim de coibir o crime de receptação", explicou. 

Veja mais notícias policiais de São Carlos e região

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que de janeiro a abril foram registradas 921 ocorrências de furto no geral. Na região, o furto de fios e cabos tem chamado atenção pelo aumento dos casos, mas o objetivo é derrubar esses indicadores.

"Se não tem o crime de receptação, não tem o ladrão, aquele que vai praticar o furto na calada da noite, quando geralmente esses furtos são registrados. Coibindo o crime de receptação, vamos diminuir o número de furtos nessa região", finalizou o delegado. 

A operação resultou em um flagrante de tráfico de drogas com apreensão de 100 pinos de cocaína e 80 pedras de crack, além da localização de dois hidrômetros furtados na noite de terça-feira (15).


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON