Aguarde...

Vacinas

Vacinação é tranquila nos postos volantes em São Carlos

Hoje a vacinação é para idosos de 62 anos, para quem não tomou ainda a vacina e também quem tiver a segunda dose agendada

| ACidadeON/São Carlos

Vacinação segue em São Carlos. Foto: CBN São Carlos
A vacinação contra a Covid-19 seguiu de forma tranquila em São Carlos na manhã desta terça-feira (4). A movimentação nos postos volantes instalados pela Secretaria da Saúde estava com poucas filas.

Na unidade 1 da Fesc, a movimentação seguia com filas de até uma hora de espera, segundo os idosos. Foram destinadas ao local 500 doses de AstraZeneca para idosos com 62 anos ou mais e 70 doses de Coronavac para idosos de 64 anos.

No Estádio do Luizão o movimento era pequeno na manhã de hoje, com espera de 20 minutos. Foram destinadas 500 doses de AstraZeneca para idosos com 62 anos ou mais e 70 doses de Coronavac para a segunda dose.

Outro posto volante, no Shopping Iguatemi, movimentação igualmente tranquila. Por lá a espera foi de 20 a 30 minutos, segundo os idosos. A Secretaria de Saúde destinou para o ponto de vacinação 250 doses de AstraZeneca.

Quem é vacinado hoje
Nesta semana são vacinados idosos de 62 a 60 anos completos, de forma escalonada. Hoje é a vez de quem tem 62 anos. Na quarta-feira (5) serão convocados os de 61 anos. E na quinta-feira (6), quem já completou 60 anos. Na sexta-feira (7) e no sábado (8) a vacinação prossegue para essas idades.

Segundo a Secretaria de Saúde, para atender essas faixas etárias estarão disponíveis as unidades básicas de saúde do Santa Felícia, da Vila São José, da Redenção, do Azulville e do Cidade Aracy.

O horário de vacinação nas unidades fixas é das 9h às 13h. Até sábado os quatro postos volantes na modalidade drive-thru também estarão funcionando das 9h às 13h, na Fesc I, na Vila Nery, no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira "Luisão", na Vila Prado, na Unicep (no final da rua Miguel Petroni) e no estacionamento do Shopping Iguatemi.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON