Aguarde...

Vacinas

Começa na segunda (15) vacinação de grupos de 50 a 54 com comorbidades

São Carlos anuncia também a retomada da vacinação de grávidas com a Coronavac; confira horários e locais, além de documentos exigidos

| ACidadeON/São Carlos

Novos grupos serão vacinados em São Carlos (Foto: Denny Cesare/Código19)
Na próxima semana São Carlos (SP) continua a vacinação das pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente que recebem BPC, porém também inicia a vacinação das pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades de forma escalonada: 

- Segunda-feira (17/05) para pessoas com 54 anos;
- Terça-feira (18/05) para pessoas com 53 anos;
- Quarta-feira (19/05) para pessoas com 52 anos;
- Quinta-feira (20/05) para pessoas com 51 anos;
- Sexta-feira (21/05) para pessoas com 50 anos; 


Todos esses grupos serão vacinados com o imunizante da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz.

Gestantes e puérperas com comorbidades 
Também a partir de segunda-feira (17/05) será retomada a vacinação das gestantes e puérperas com comorbidades. Esse grupo será imunizado contra a COVID-19 somente com a Coronavac. 
 
Locais
Todos os grupos com comorbidades, inclusive gestantes e puérperas, serão vacinados das 9h às 15h nas seguintes unidades básicas de saúde:
UBS Aracy
UBS Redenção
UBS Santa Felícia
UBS São José
UBS Azulville
 

Para agilizar o atendimento todos devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Preencher formulário disponível no link
http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e levar impresso.
Também devem apresentar documento com foto e CPF, comprovante de endereço e não esquecer de levar relatório médico legível que comprove a condição de saúde. 

No link da Prefeitura, todos podem acessar o relatório disponível com os tipos de comorbidades que estão em consonância com o Plano do Governo do Estado de São Paulo. 

As pessoas com deficiência permanente devem levar comprovante atual de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de assistência social. 

Drive-Thru 
Os postos volantes localizados na FESC, na Vila Nery e no Luisão, na Vila Prado, com sistema drive thru continuarão vacinando, das 9h às 13h, somente os seguintes grupos: 

- 1ª e 2ª dose de idosos acima de 60 anos;
- 2ª dose de profissionais da saúde;
- 1ª e 2ª dose de profissionais da educação.


Para as primeiras doses de idosos é necessário fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, levar preenchido e impresso o formulário disponível no link e apresentar documento com foto e CPF

Para receber a primeira dose os profissionais da educação acima de 47 anos precisam fazer cadastro no site e aguardar confirmação com QRcode. É preciso levar o QRcode impresso e apresentar documento com foto e CPF. Já para receber a segunda dose é necessário levar documento com foto e CPF e a carteirinha de vacinação com a anotação da 1ª dose.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON