Aguarde...

Vacinas

Covid-19: São Carlos começa a vacinar pessoas acima de 18 anos com comorbidades

Imunização para o novo público começa nesta segunda-feira (7); veja onde se vacinar

| ACidadeON/São Carlos

Vacinação contra a Covid-19. Foto: Prefeitura de São Carlos

A Secretaria de Saúde de São Carlos (SP) começa nesta segunda-feira (7) a vacinação contra a Covid-19 em pessoas acima de 18 anos com comorbidades e/ou deficiências permanentes que recebem BPC. 

As pessoas com comorbidades e com BPC devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia e Vila São José, das 9h às 15h. 

A vacinação também continua para outros grupos prioritários em primeira e segunda doses, como idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, da educação e do transporte público coletivo (motoristas e cobradores). 

Estas categorias, mediante apresentação de documento, devem comparecer para serem imunizadas nos postos volantes com sistema drive thru da FESC I e do Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira "Luisão", das 9h às 13h. 

O que levar
Para ser imunizado, o munícipe precisa se cadastrar antecipadamente no site Vacina Já e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no site do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, além do relatório médico de comorbidades preenchido pelo médico que trata o paciente (lista de comorbidades disponível aqui) e documento com foto e CPF. 

As pessoas com deficiência permanente devem levar comprovante atual de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de assistência social. 

Os profissionais de saúde em primeira dose necessitam da carta de aprovação da Vigilância Epidemiológica (apenas para primeira dose) e os profissionais de educação e do transporte público coletivo, a entrega do impresso com o QR Code. 

Já as pessoas que forem imunizadas em segunda dose devem apresentar apenas documento com foto e CPF e a carteira de vacinação.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON