Vacinação

Porto Ferreira denuncia homem que tomou terceira dose de vacina

Segundo a Secretaria de Saúde, ele teria sido imunizado em Serrana e pode responder por estelionato e ser multado em até R$ 98 mil

| ACidadeON/São Carlos -

Vacina da Pfizer. (Foto: Carlos Bassan/Divulgação)
Porto Ferreira (SP) denunciou à Polícia Civil um homem de 38 anos que tomou terceira dose de vacina contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, ele teria sido imunizado em Serrana e pode responder por estelionato e ser multado em até R$ 98 mil.

A Prefeitura afirma que a aplicação ocorreu na segunda-feira (12), dia em que a secretaria estava sem acesso ao sistema Vacivida. Diante da brecha, o homem, cuja identidade não foi revelada, se dirigiu até um posto de vacinação e recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer, burlando o sistema.

De acordo com a administração municipal, a descoberta da fraude ocorreu quando as anotações manuais foram inseridas no sistema informatizado. Na ocasião, foi apontado que o homem havia tomado as duas doses da Coronavac.

O Ministério Público do Estado será notificado pela Prefeitura para que sejam tomadas as providências legais, informa a Prefeitura. 
 
*Com informações do G1 São Carlos.

Mais notícias


Publicidade