cotidiano

Covid: São Carlos vai aplicar dose extra em idosos acima de 80 anos

Pessoas imunossuprimidas que tiverem tomado a segunda dose há 28 dias também podem tomar; dois pontos atenderão sem agendamento

| ACidadeON/São Carlos -

Região começou a aplicar dose de reforço contra covid-19 (Foto: Milton Filho)

A Secretaria de Saúde de São Carlos inicia na próxima segunda-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 da dose adicional em idosos de 80 a 84 anos e em pessoas imunossuprimidas. 

Somente serão imunizados com a dose adicional idosos de 80 a 84 anos que tenham recebido a segunda dose há 6 meses e os imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há 28 dias. Esses dois grupos irão receber a dose adicional com imunizante da Pfizer. 

O município também continua a vacinação para pessoas com 12 anos ou mais e da segunda dose de todos os imunizantes. Para receber qualquer uma das doses, inclusive a adicional, é necessário fazer o agendamento no site do Comitê de Combate ao Coronavírus (clique aqui). O horário de cada unidade e as vacinas aplicadas em cada local estão disponíveis no sistema eletrônico. 

Sem agendamento
A secretaria também disponibiliza dois pontos de vacinação pelo sistema de distribuição de senhas para aquelas pessoas que não dispõem de computador, celular ou internet para fazer o agendamento eletrônico. 

Na Fundação Pró-Memória, localizada na Estação Ferroviária, na Praça Antônio Prado, no Centro, as vacinas serão aplicadas durante essa semana de segunda a sexta-feira das 9h às 15h; e na Paróquia São Nicolau de Flue, localizada na rua Dr. Pedro Raimundo, nº 80, na Vila Carmem, a imunização será das 9h às 16h30. 

Outras informações sobre o agendamento eletrônico e dúvidas sobre o cadastramento podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones (16) 99718-8137, 99765-8490 ou 99604-1985.

Mais notícias


Publicidade