cotidiano

Com 21 mil faltosos, São Carlos realiza plantão especial neste sábado (25)

Município realiza vacinação hoje com e sem agendamento; mais de 4 mil doses serão disponibilizadas nos pontos de vacinação a partir das 9h

| ACidadeON/São Carlos -

Vacina contra a covid-19 (Fábio Rodrigues / Agência Brasil)
São Carlos (SP) realiza neste sábado (25) plantão de vacinação com o foco em faltosos. O município conta mais de 21 mil faltosos.

Serão disponibilizadas mais de 4 mil doses dos imunizantes, sendo que 1.200 são voltadas ao público sem agendamento em dois postos volantes, segundo a Prefeitura.

Para agendamento, já estão abertas as vagas para as unidades de saúde dos bairros Cidade Aracy, Redenção, Santa Felícia e Vila São José e para os postos com drive-thru na Fundação Educacional de São Carlos (Fesc) e no estacionamento do shopping Iguatemi.

Já os pontos sem agendamento serão na Fundação Pró-Memória, na Vila Prado, e na Paróquia São Nicolau de Flüe, na Vila Carmem, sendo que cada local terá 600 doses disponíveis.

Todos os locais estarão aplicando Astrazeneca, Coronavac e Pfizer tanto para primeira, segunda ou dose de reforço para idosos acima de 80 anos e pessoas imunossuprimidas.

Os horários e locais disponíveis para agendamento já estão liberados no site do Comitê de Combate ao Coronavírus. Na Paróquia São Nicolau, excepcionalmente, a vacinação será das 9h às 13h, já nos demais locais o funcionamento é das 8h às 14h.

A maior parte dos faltosos são pessoas que tomaram o imunizante da Pfizer (12,1 mil). Outros 6,3 mil são de Coronavac e 3,3 mil de Astrazeneca.

Entre as faixas etárias, 9,6 mil são entre 30 a 39 anos, 5,1 mil entre 40 e 49 mil e 3,6 mil entre 20 e 29 anos. Idosos somam 853 faltosos.

Mais notícias


Publicidade