cotidiano

Ibaté convoca idosos de 60 a 69 para a terceira dose da vacina

Primeiras e segundas doses também são aplicadas em unidades de saúde do município; cadastro no Vacina Já é dispensado nas doses adicionais

| ACidadeON/São Carlos -

Vacina da Pfizer (Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde)
Ibaté (SP) inicia na quarta-feira (29) a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid em pessoas de 60 a 69 anos.A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular das 9h às 15h.

A secretária da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, comenta que é obrigatório que o idoso tenha recebido a segunda dose há seis meses. "A dose de reforço é exclusiva para as pessoas com mais de 60 anos que tomaram a segunda dose do esquema vacinal há pelo menos 6 meses", enfatiza.

A vacinação também estará disponível para pessoas acima de 12 anos sem comorbidades, segunda dose agendada em carteira de vacinação [observar a data na carteirinha], e imunossuprimidas com mais de 18 anos que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias.

A Secretária da Saúde explica que não há necessidade de um novo cadastro no site Vacina Já. "Para a dose adicional, é indispensável a apresentação da carteira de vacinação, CPF e documento com foto". 

Desde o início da campanha, a Ibaté já aplicou um total de 45.896 doses, sendo 26.604 da primeira, 18.150 da segunda, 122 de dose extra e 1.020 de dose única, do site Vacinômetro, do governo estadual.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

Mais notícias


Publicidade