cotidiano

São Carlos antecipa dose de reforço de vacinas contra Covid-19

Intervalo entre as doses de Astrazeneca, Coronavac e Pfizer será de quatro meses; cidade terá imunização neste sábado (4) e domingo (5), no Ginásio Milton Olaio Filho

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação contra a Covid-19 na capital. Foto: Divulgação/Governo do Estado

A Secretaria de Saúde de São Carlos (SP) realiza o plantão de vacinação no sábado (4) e no domingo (5) no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30. 

A partir deste sábado (4) o Departamento de Vigilância em Saúde também vai reduzir de cinco para quatro meses o intervalo da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. 

A antecipação vale para quem tomou as duas doses de AstraZeneca, Coronavac e Pfizer, com qualquer idade. A medida foi adotada devido ao atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festas de final de ano. 

Próxima semana
Na próxima semana (de 6 a 10/12) a vacinação contra a Covid-19 será realizada nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cidade Aracy, das 7h30 às 16h; na FESC da Vila Nery (drive) e na Fundação Pró-Memória das 8h às 16h e também no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30. 

Na terça-feira (7) e na quinta (9) tem plantão de vacinação nas unidades básicas de saúde (UBSs) da Vila São José, Redenção, Cidade Aracy e do Santa Felícia, das 16h às 19h. 

Já o ônibus itinerante vai percorrer os seguintes bairros: Planalto Verde na segunda-feira (6), Zavaglia na terça (7) e de quarta (8) a sexta (10) vai rodar no bairro Cidade Aracy. O horário é sempre das 8h às 12h, independente do local.

Mais notícias


Publicidade